(47) 99964 0222 - Hans 
(47) 99654 6015 - Julio 
(47) 99984 0431 - Roger 
Encontre seu imóvel:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SEU “NEGÓCIO IMOBILIÁRIO”

Quanto à idoneidade do Corretor de Imóveis ou da Imobiliária, como saber?
É de fundamental importância que saiba com quem está negociando, seja para venda ou compra de imóveis. Certifique-se de que está confiando seus negócios à um profissional devidamente habilitado. Solicite ao profissional a credencial do CRECI e verifique junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis se o CORRETOR está devidamente legal, junto ao órgão, com suas obrigações e se não responde a processos administrativos. O CRECI estará sempre à disposição, pois é uma autarquia do Ministério do Trabalho e lhe ajudará a preservar a sociedade dos profissionais inescrupulosos e contraventores.

Deve-se ter cuidado com a redação dos contratos de qualquer prestação serviços. Mas, Corretor e Imobiliária respondem juridicamente pelos respectivos acordos neles expressos?
Todo contrato de prestação de serviços deverá ter prazo de validade expresso no mesmo. Opte por um prazo menor, para que o profissional possa lhe mostrar a eficiência de seus serviços, renovando-o, numa nova contratação, por um prazo maior, caso você esteja satisfeito com o CORRETOR e/ou a Imobiliária. O não cumprimento do que foi contratado, lhe dá o direito de reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor, como também junto ao CRECI de seu estado. Exija que sejam tomadas as ações administrativas cabíveis, pois o profissional é responsável civil e penalmente por todas os atos que comete.

Vale a pena colocar meu imóvel sob os serviços de vários Corretores de Imóveis e/ou Imobiliárias, ao mesmo tempo, para aumentar as chances de venda de meu imóvel?
Definitivamente não e bem ao contrário. Nessa situação, você estará dificultando as chances de realização do negócio. Observemos alguns aspectos: Nenhum profissional investirá em publicidades e não dedicará seu tempo e esforços para negociar um imóvel, já sabendo que a qualquer momento esse imóvel poderá ser vendido ou negociado por um atravessador, ou seja, fora de seus serviços e/ou imobiliária. Fará negócio, sim, por casualidade. Lembremos que, TODOS os CORRETORES têm a mesma linha de raciocínio, pensam da mesma forma. Assim, TODOS esses profissionais NÃO trabalharão nem investirão seu tempo, adequadamente, para realizar seu negócio. O cliente comprador, por sua vez, que encontra seu imóvel com diversos Corretores e/ou Imobiliárias, receberá muitas informações desencontradas gerando grande insatisfação e desconfiança. O proprietário do imóvel, também corre o risco de estar entregando seu imóvel para um “CORRETOR” que não assumirá os riscos dessas informações desencontradas, nem de acompanhamento do processo de finalização da documentação, pois não houve um contrato de prestação de serviços com EXCLUSIVIDADE – “Opção de Vendas com Exclusividade”. Portanto, ao invés de acelerar seu negócio, ao contrário, atrasará e poderá lhe trazer transtornos, quando se disponibiliza um imóvel para DIVERSOS CORRETORES fazerem a negociação/venda.

Porque, geralmente, o valor que eu desejo vender meu imóvel não é igual ao da avaliação do Corretor e/ou Imobiliária que estou confiando meu imóvel?
O bom Corretor sempre avaliará com transparência e fidelidade, mas nem sempre esse mesmo imóvel terá a avaliação desejada pelo proprietário. No mercado imobiliário, como qualquer mercado, prevalece a lei da “oferta” e da “procura”. Dessa forma, o valor do imóvel será determinado não somente pelas suas características, mas principalmente pela necessidade ou não de absorção do mercado. Quanto maior a oferta menor será o preço, pois o excesso de imóveis à venda no mercado, fará o valor ser diferente do preço desejado. É importante lembrar, que o Corretor tem grande interesse na realização de seu negócio, ou seja, o Corretor se esforçará para negociar pelo maior valor possível, pois seus honorários serão cobrados por um percentual sobre o montante da transação. Por experiência, o Corretor saberá indicar o valor que o mercado aceitará mais facilmente seu imóvel. Por isso, é importante a confiabilidade entre Corretor e proprietário, pois assim o Corretor poderá orientar melhor o proprietário, diminuindo os riscos de o proprietário ficar com seu imóvel “encalhado” por estar com seu valor fora da realidade de mercado.

Qual a importância em assinar uma “OPÇÃO DE VENDAS COM EXCLUSIVIDADE” ou “LOCAÇÃO” à um Corretor e/ou Imobiliária?
Confiabilidade e credibilidade entre cliente e Corretor e/ou Imobiliária. Quando o Corretor recebe essa confiança e crédito do cliente, obviamente que haverá muito mais entusiasmo e investimento para a realização do negócio. Quando o cliente opta com “EXLUSIVIDADE” por um Corretor e/ou Imobiliária, ele estará entregando seu patrimônio à um profissional qualificado e capaz, aumentando as chances de realizar os objetivos de seu cliente. A EXCLUSIVIDADE na venda e ou na locação de um imóvel é a garantia que o Corretor tem, que o imóvel estará somente sob sua responsabilidade comercial e que a operação de negociação do imóvel receberá todas as atenções e cuidados legais, dando ao cliente comodidade e segurança de excelente finalização de seu negócio.

Como o cliente deve agir quando procurado por interessados no imóvel que já está “com EXLUSIVIDADE” sob cuidados de um Corretor e/ou Imobiliária?
Se o cliente já assinou a “OPÇÃO DE VENDA COM EXCLUSIVIDADE” à um Corretor e/ou Imobiliária, é porque o cliente confiou no profissional devendo deixar sob seus cuidados, os procedimentos legais para a realização e finalização do negócio. Quanto aos interessados em intermediar o negócio que já está sob a responsabilidade de um determinado Corretor, tome muito CUIDADO com esses interessados, pois já demonstram NÃO ser profissional e estão tentando interferir num acordo já assinado. É comum encontrar esses tipos de atravessadores, provavelmente com RESTRIÇÕES, impedidos de apresentar seu CRECI ou por terem sido excluídos do CRECI justamente por não serem pessoas idôneas. CUIDADO, com essas procuras por interessados em ajudar, dessa forma, poderão atrapalhar seu negócio. 
Cliente amigo! Numa transação imobiliária “PRESERVE SEU PATRIMÔNIO” contratando um CORRETOR qualificado. Você somente deixará de ser nosso Cliente, após a realização de nosso próximo negócio Imobiliário.




by SAMUCA

CRECI-SC: 12.400 - Hans
CRECI-SC: 14.867 - Julio
CRECI-SC: 16.578 - Roger
©Copyright 2019 - Master Consultoria Imobiliária

Inicial | Todos os imóveis | Galpões | Dicas de negócio | Contato

Os imóveis apresentados neste site estão com possibilidade de negociação. Portanto, as informações sobre os mesmos poderão sofrer alterações sem prévio aviso.